Há um pouco menos de 1 mês atrás, recebi uma dica de uma colega de trabalho. Sabendo o quanto eu amo ler, ela me indicou o livro: ''Por que os homens amam as mulheres poderosas?''. Ela me fez um breve resumo sobre o mesmo, e eu me apaixonei. E precisava ler URGENTE ! Logo em seguida baixei ele em PDF e imprimir (o que é bem melhor que comprar). Já sabia que pra mim, seria um livro de auto ajuda, pois sofro do síndrome: ''boazinha demais''.
No mesmo dia, já comecei a ler. Quando foi a noite, eu já estava na metade do livro. Sim, sou muito apressada. Eu lia na rua, enquanto andava, lia enquanto escova os dentes, enquanto trabalhava, etc ...
Sabe quando você ler um livro e percebe que está TUDO errado? Então, foi isso que aconteceu comigo. Inacreditável, mas é isso mesmo. Por cada capítulo que eu passava, eu chorava. Sim, chorava. E não porque é um livro triste. E sim, porque eu percebia que eu precisava mudar em muita coisa.
Enfim, chega de blablablá, irei mostrar pra vocês alguns trechos dos livros. E você, mulher! Preste bem atenção. Pois você pode estar fazendo muita coisa errada, e achando que ta fazendo o certo, assim como eu. E sim, esse livro abriu os meus olhos. E espero que também abra o de vocês.
Meninas, essa parte do livro é o que mais me chamou atenção,
porque é o que eu mais faço de errado.
Infelizmente, eu sou a Boazinha. E vocês, meninas ?
Eu sou um pouco dos dois.
Acho que me defino como ''Sou o suficiente, mas me desvalorizo''.
'A mulher poderosa possui algo que as boazinhas não têm:
presença de espírito. Ela não se deixa arrastar por fantasias românticas e sabe
onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as melhores decisões para a
própria vida.''
E pra finalizar, deixarei um mini texto para que vocês analisem e comecem a repensar sobre tudo o que estão fazendo, e como estão agindo no dia a dia.
Para uma mulher ser considerada poderosa, não é necessário que ela tenha posses e título de nobreza, não é necessário que ela faça chover no Saara, mande prender ou mande soltar. Basta, simplesmente, que ela tenha auto-confiança o suficiente para ser a dona do seu próprio destino.
Uma mulher tem que ser decidida, saber o que quer, ser corajosa e arcar com as consequências das escolhas que fez. Tem que ser auto-suficiente e não se permitir ficar a mercê de outrem. Tem que ter amor próprio para escolher a si mesma em detrimento dos demais.
Uma mulher poderosa tem atitude. Se quer, ela vai lá e faz. Não se prende a joguinhos bobos e não é falsa moralista. Não é hipócrita, não segue regras impostas por outros quando o assunto é a sua vida. Geralmente é responsável por suas escolhas.
Uma mulher poderosa sabe diferenciar amor de sexo, sabe separar relacionamento e flerte. Sabe acolher sem ser subserviente e consegue ser carinhosa sem ser pegajosa cansativa ou algo parecido.
Uma mulher poderosa tem sentimentos, dores, decepções, dissabores, tristezas e fraquezas. São feitas de carne e osso e sofrem como as simples mortais. A diferença é que ela não tem vergonha de assumir sua dor e muito menos de admitir que errou. Chora na sala mesmo, não se esconde no quarto só para manter as aparências. Sofre, chora, reflete, repõe as energias e começa tudo de novo. Ainda mais forte e poderosa.
O sexo oposto sente-se atraído por uma mulher poderosa, pois eles vêm que uma relação começada ali não terá espaço para neuras, ciúmes bobos e cobranças descabidas. A certeza de uma relação estável e segura é evidente.
Uma mulher poderosa se dá ao luxo de escolher com quem quer se relacionar e não se submete a humilhações, concessões exageradas e não quer ter perto alguém que não agregue, não some.
Uma mulher poderosa quer ser feliz e sabe, exatamente, o que fazer para conquistar tal patamar.
Então é isso amores, esperam que tenham gostado. Não deixem de comentar.
E se você leu esse livro, comente aqui pra mim o que acharam, o que mudou em sua vida, o que percebeu que estava fazendo errado ao ler esse livro.
Bjs e até a próxima :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário