A culpa é do Passado

13 de agosto de 2014


Olá meninas !

Primeiramente, queria agradecer a todo mundo que ta me seguindo e agradecer por todos os comentários no ultimo post. Estou muito feliz com essa minha nova fase. Pra quem não sabe, tenho esse blog á 3 semanas. E tenho um outro blog á 4 meses. Enfim ...

Hoje eu vim falar sobre algo que persegue todos nós ... O peso do passado !

Falar sobre esse assunto é bem difícil pra mim, pois eu me lembro de varias coisas. Principalmente, as tristes.
Mas não entrarei em detalhes, hoje vou falar do passado, no modo geral.
Eu queria poder voltar ao passado... Só pra reviver os momentos bons que um dia eu tive. E pra viver algumas coisas, que na época, não vivi, porque não aproveitei a oportunidade. Afinal, eu não sabia que seria a ultima vez. Ah se eu soubesse...
Queria ter dado mais abraços na minha vó, pois o que eu dava todos os dias, não foi o suficiente. Queria ter acompanhado o crescimento dos meus sobrinhos. Queria não ter dito algumas coisas.
Perdi muita gente, e na maioria das vezes, por culpa minha. Porque sempre fui muito sincera, e dizia as coisas sem pensar. Mas eu sempre tive um lema: ‘’Prefiro te machucar com a verdade, do que te iludir com a mentira. ’’
Queria ter apenas algumas pessoas novamente em minha vida. E se eu não tivesse as perdido, como seria minha vida hoje? Sempre paro, e penso nisso. Mas afinal, eu nunca irei saber.
Preciso me desapegar do meu passado, dessas lembranças que ficaram, das pessoas que não consigo esquecer. Aprender a viver o presente e aproveitar os momentos de agora. Quero tanto me desprender de tantas coisas, mas isso me parece impossível, deixar de lado tantas lembranças e simplesmente esquecer tudo o que eu vivi e com quem vivi.
Mas aos poucos estou aprendendo que não podemos esquecer o passado nunca, por pior que ele seja, ele faz parte da minha história e contribui pra me lembrar quem eu era, e foi a razão pra me tornar o que sou agora.
Nós temos a capacidade de guardar com mais facilidade lembranças tristes, e as boas acabam se perdendo, por que nós temos a tendência de acharmos que nós não somos felizes ou não somos felizes o suficiente, sempre tem alguém mais feliz ou com uma vida melhor. Só é feliz aquele que sabe o que quer, só é feliz aquele que tem tudo que precisa e não tudo que deseja.

                                      









3 comentários:

  1. Adorei o texto, te intendo perfeitamente, tenho dificuldade em expor meus sentimentos, e depois vem o arrependimento, por ver que podia ter sido diferente rs
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ..
    Queria mudar mt coisa em meu passado tbm, muitas pessoas que perdi por orgulho... Quem nunca fez isso ne?

    ResponderExcluir
  3. Gostei super do texto, bem escrito e profundo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Luísa Tavares. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo