Meu pequeno/grande sonho

24 de agosto de 2014

Olá meus amores ! Primeiramente, queria pedir desculpa pelo sumiço, sempre menciono que não tenho tempo. Mas enfim, hoje eu arranjei um tempinho, e vim contar pra voces algo que não costumo contar a ninguem.

Pensei mil vezes antes de fazer esse post. Muitas pessoas já me julgaram por conta disso que vou contar pra voces logo logo, mas HOJE, eu não me importo mais. Deixem que julguem, que pensem, que falem ... O importante é o que eu sinto, é o que eu quero !

Enfim, sem mais delongas ... 

Um dia eu tive um sonho ... Um sonho bem dificil, digamos que não posso realizá-lo agora. Tenho o sonho de ser Mãe. Sim, mãe ! E antes que pensem: ''ah, voce é tão nova, não pense nisso agora, voce tem uma vida inteira pela frente, vá curtir.'' Ok, mas eu tenho 19 anos, e penso nisso sim. Curtir o que ? Ir pra balada, beber, pegar 5/6, e no outro dia não se lembrar de nada ? Não, obrigado. Nao quero isso pra minha vida. Vou pra balada sim, quem não ? Mas vou apenas pra dançar, pra me divertir com minhas amigas, que mal há nisso ? Não bebo por dois motivos: Odeio e tenho medo de me prejudicar quando eu quiser ter meu filho. E sim, eu tenho uma vida inteira pela frente, por isso mesmo eu quero ter meu filho. Porque eu quero essa ''vida inteira'' com ele nos meus braços. Choro só de lembrar do quanto eu queria senti-lo dentro de mim, ouvir seu coraçãozinho ...
Ja perdi as contas de quantas vezes estufei a barriga na frente do espelho. De quantas vezes eu chorei ao ver o comercial que diz "quando nasce um bebê , nasce também uma mãe". Ja perdi as contas de quantas vezes eu sentir um enjôo, uma tontura, uma cólica e pensei: "que seja o meu bebê dessa vez..." . Ja perdi as contas de quantos videos de parto eu ja vi. De quantas historias eu ja li. E de quantos sonhos eu ja tive. Ja perdi as contas de quantos cheirinhos de bebê eu sentir e sorrir. De quantas reportagens eu ja vi na televisão. Ja perdi as contas de quantas vezes eu passei pelas lojas de roupinhas e móveis infantis e desejei que chegasse logo o dia, o meu dia de entrar lá e comprar as coisas mais lindas para o meu bebezinho. De quantas vezes eu comprei alguma coisa para dar de presente e pensei: "quando vai chegar a minha vez?". Ja perdi as contas de quantas vezes eu fiquei indignada ao ver que mais uma vez um bebê foi abandonado. De quantas vezes chorei ao imaginar a agonia do bebê esquecido no carro.
Confesso pra vocês que tenho um pouco de medo, por isso nao forço nada, espero que Deus me mande na hora certa. Sempre disse que queria ter um Menino, mas hoje em dia, meu desejo de ser mae cresceu tanto, mas tanto ... que eu quero apenas ter meu filho (a), seja Menino ou Menina, vou amar e cuidar da mesma forma. Ja tenho até os nomes: PIETRO & LOUISE.
Voces devem estar me chamando de doida, mentalmente. Mas não gente, não sou. Tanta gente tem sonhos. Alguns sonham em viajar para fora do país, outros sonham em casar, outros sonham apenas em ter seu carro e ser independente. E esse é o meu sonho. O meu Pequeno/Grande sonho.




Enfim é isso. Em breve irei fazer um video no canal falando mais detalhadamente sobre esse meu sonho.
E vocês, tem um sonho ? Me contem aqui nos comentários, irei adorar saber.

' beijoooos !

18 comentários:

  1. Nossa, que lindo ! Eu também quero muito ser mãe e construir uma família. Mas por enquanto eu prefiro esperar, por que tenho outras prioridades que são o meu foco. Como por exemplo, fazer faculdade de jornalismo,ser colunista da revista capricho, fazer do meu blog parte do meu sustento. E escrever um livro. Porém creio eu que tudo sem sua hora ! Você vai ser um mamãe maravilhosa no seu tempo certo. Beijos :*

    www.blogtobemtozen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, tambem tenho outras prioridades. E sim, tudo tem sua hora. Muito obg. Volte sempre :*

      Excluir
  2. Eu fui mãe aos 17 anos, e não te acho uma doida. Eu mesmo engravidei por descuido mas sempre me imaginei sendo mãe. Hoje aos 19 te digo, antes de tudo a gente pensa sempre no lado, lindo e bonito mas nessa idade é uma realidade complicada, é tão difícil ter um filho cedo, e não poder perder festas e etc... Um dia quando seu sonho se realizar você vai entender cada palavra, é só vivendo pra entender. E há, se o meu Fernando fosse menina o nome dela também seria Louise hahahah que coincidência!

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pelo filho . Eu tenho outras prioridades agr, quero ter filho apenas cm 25 anos. Que coencidencia, ne ?! rsrs amo esse nome, Louise. Obg e volte smp :*

      Excluir
  3. Eu sou louca pra ter um filho, na verdade...2! hahahaha
    Mas meu namorado sempre diz pra irmos com cuidado e ele te razão, pois fazemos faculdade e moramos com nossos pais e não trabalhamos, ainda tenho 18 anos, então vou espera um bom teeempo... Mas tem dias que acordo com vontade ser mãe, daí cuido dos meus cães e meio que substitui..(não é bem isso, mas espero que tenha dado pra entender)! hehehe
    Seu blog é lindo e vc escreve muito, muuuito bem! Parabéns, sucesso!

    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso. Tambem tenho uma cadelinha e ela meio que substitui. E tambem tenho 10 sobrinhos. E obg, volte smp :*

      Excluir
  4. Eu não te acho doida, sempre tive esse sonho também... E consegui realiza-lo, engravidei aos 19 anos e tive minha bebê a 6 meses, agora eu com 20 anos. E te digo, não me arrependo, sou muito feliz com minha Júllia e conpletamente realizada apesar das dificuldades q estamos passando com o marido desempregado. Eu passei mais de 6 meses para engravidar, achei ate que eu tivesse problema para engravidar, chorei noites achando que não teria meu bebê, até que quando desencanei um pouco do assunto, no primeiro dia de atraso da menstruação meu marido disse na buxa que eu tava grávida pois tive mudamças no corpo e minha menstruação é super regular, depois de dois dias um teste positivissimo e a alegroa estampada no rosto rsrs na hora certa virá o seu! :)

    www.blogmamaeconectada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela baby. Difilculdades smp tem, mas é passageiro. E obg, volte smp :*

      Excluir
  5. Existem questões super importantes a serem consideradas:
    1. Você se sustenta? Teria como custear tudo para você e para uma criança?
    2. Tem noção de valores de creche, escola, material escolar, etc.?
    3. Já pensou que "perder a vida" não significa só sair, fazer farra e tudo mais? Se não, devo lembrá-la que "vida" consiste em trabalho, viagens, cultura e muito mais do que o mero entretenimento a que você está se referindo.
    4. Quando tiver que sair para trabalhar e/ou estudar, quem vai ficar cuidando? Ou prefere parar de estudar pra ser mãe e não ter depois qualquer formação que te ajude a gerir uma vida independente? Ou ainda vai jogar nas costas de um parente? Vai ter dinheiro para creche ou babá?
    5. Você tem 18 anos, o que sabe sobre responsabilidades? Sem querer ofender, por favor.
    6. Já pensou em DSTs? Digo isso porque desde cedo, aparentemente, não se previne. Isso deveria ser pensado.
    Tenho mais de 25 anos e nem sonho na possibilidade de ser mãe. Você pode até querer, mas é importante que ser mãe não é só colocar filho no mundo, mas uma mudança completa.
    Ah, e só para te lembrar que é bom se planejar também para o caso do pai não querer assumir a paternidade ou ainda mesmo as contas, tá?
    Beijinho.
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço pelo comentário. Mas agr chegou a minha vez de pontuar cada coisa que disse.

      1. Sim, eu me sustendo, e poderia sustentar o meu filho tambem.

      2. E sim, tenho noção de valores de creches, material escolar, tudo. Pois tenho 11 irmaos e 10 sobrinhos, e fui eu que ''criei'' o meu irmão mais novo, tanto que ele me chama de mãe ate hoje.

      3. Sim, perder a vida é muito mais do que o entretenimento que me referi, mas apenas dei um exemplo sobre oq as pessoas me dizem, quando digo que quero ser mãe.

      4. Quando eu sonhei, eu já pensei em tudo. Eu teria como pagar alguem pra cuidar. E não precisaria de parente, mesmo sabendo que todos eles brigariam pra cuidar do meu filho.

      5. É, eu tenho 18 anos, faço 19 dia 18 de setembro. E o que sei sobre responsabilidade ? Entao, eu sei o suficiente. Trabalho desde 14 anos, sempre tive o meu dinheiro, sempre comprei as minhas coisas, mesmo não precisando. Pois tenho um pai que me dar pensao, justamente pra eu não precisar trabalhar. Mas eu não aguentaria ficar sendo sustentada por pai. Entao, resolvi trabalhar. Terminei o ensino médio. Já sou formada em administração e logística, trabalho com logística de transportes atualmente, pois queria ver na prática, tudo o que vi no curso, na teoria. Ano passado fiz o Enem, e passei pra duas faculdades. E não fui. Sabe porque ? Porque eu não queria ficar longe do meu irmao mais novo, agora. E sei que sou capaz de passar em outras, mais perto da minha cidade. E foi dito e feito, mes passado, passei em outra faculdade, mais perto da minha cidade. Mais não pude ir, porque eu teria que sair do meu trabalho. Agora me diz, tem certeza que não tenho responsabilidade ?!

      6. E sim, eu conheço todas as doenças sexualmente transmissíveis. Hello, eu tenho mãe !!! E só pra informar, EU ME PREVINO.

      E se caso o pai não querer assumir, o problema é dele, que vai perder o prazer de criar a minha filha. Não preciso de homem. Eu poderia criar minha filha sozinha. Assim como minha mãe criou eu, e meus dois irmãos. E todos a elogiam pela a educação que nos deu, e por tudo que fez/faz por nós 3.

      Ah, e só pra constar ... EU SONHO EM SER MÃE, não disse que quero agr. Quem me acompanha nesse blog e em outro que tenho, onde conto com mais detalhes sobre esse meu sonho, sabe que quero ser mãe com 25 ANOS !

      Pode ler aqui, e ficar sabendo do meu sonho, com detalhes. http://meu-sonho-de-ser-mae.blogspot.com.br/2014/04/ligacao-que-fez-refletir.html

      Excluir
    2. Você está certíssima, não ligue para opiniões de gente que não tem nada a ver com a sua vida! Beijooos, meu blog é www.larissamuguet.com

      Excluir
  6. Sambou de salto fino!!! hhaha linda!!! Também sonho em ser mãe, de 2 criançinhas *-* mas não agora, claro.
    Beijos <333
    http://santamodda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post ... parabens.!!
    Fui mãe os 17 anos no meu ultimo ano de Escola! por ESCOLHA minha! sim EU QUIS TER UM FILHO.. tinha esse mesmo sonho que você tem desde que comecei a entender e a também criar meu irmão mais novo !
    Hoje tenho 20 anos meu filho vai completa três em dezembro... sou formada em Técnico de Segurança do trabalho e estou cursando RH, meu filho estuda tem um desenvolvimento enorme e me olha todos os dias e diz MAMÃE EU TE AMO! se eu me arrependo de ter mudado minha vida inteira por ele? NÃO NENHUMA VIRGULA!
    Mais Vanessa, é aquilo que você falou deixei que DEUS mostre a hora certa! ele sabe melhor que nos!!! :)
    segue o insta do meu filho @mae.aos17 e esse é o meu @blog.mylife (criei ontem )

    Beijinhs

    ResponderExcluir
  8. Peço desculpa se pareceu ofensivo da minha parte, você respondeu meio na defensiva. Não fui intenção minha em momento nenhum te desqualificar. Mas são questões que eu coloco para várias meninas, não apenas você, quando ouço isso. E posso te afirmar que você é exceção à regra. :) Beijinho.
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Van, acredito que toda mulher tenha pensado nisso uma ou duas vezes na vida. Tudo tem seu tempo certo e quando vir o seu tenho certeza que vai curtir muito. <3

    ResponderExcluir
  10. ola linda, eu fui mãe aos 17, se me arrependo??? opá é um bocado confuso. eu agora tenho 30 anos e vejo o meu filho e penso: se eu voltasse a trás e alterasse tudo, agora não o tinha e como seria a minha vida??? pois bem, eu não me arrependo de o ter tido, mas aconselho as meninas com essa idade a esperar um bocado. Porque também se formos a pensar: "tenho que ter dinheiro, um trabalho, uma casa uma relação estável..." nada dessas coisas são estáveis, nada disso dura para sempre, por isso quando te sentires preparada e a pessoa que tiver ao teu lado também quiser, força. mas uma coisa eu te digo não é fácil seja com 2 meses, ou 2 anos ou mesmo 12, é um trabalho pra toda a vida. Eu tive o meu segundo com 21 e quero ter outro. Nós é que sabemos da nossa vida, desde que a criança esteja num ambiente confortável com pessoas que a amam e protegem, ninguém tem nada com isso. Desculpa o testamento :) bjs fica bem

    http://diariodeumaafrohair.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!! Mas lembre-se; Deus tem o tempo Dele!!

    Eu fui mãe aos 20 anos!
    Bjs
    Fê Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
  12. "Sempre disse que queria ter um Menino, mas hoje em dia, meu desejo de ser mae cresceu tanto, mas tanto ... que eu quero apenas ter meu filho (a), seja Menino ou Menina, vou amar e cuidar da mesma forma"
    Que lindo :'D de certo serás uma óptima mãe.
    Que nomes lindos - PIETRO & LOUISE.
    Beijocas*

    ResponderExcluir



Luísa Tavares. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo